Mais segurança para você e sua família
Todo beneficiário saúde da Bio Saúde precisa apresentar o Token para realizar seus atendimentos nos segmentos de terapias, consultas e exames na rede credenciada.
O Token Bio Saúde é um recurso que automatiza o processo e contribui para a redução de erros que, porventura, poderiam ocorrer durante sua rotina de atendimentos.
O que é o Token Bio Saúde?
O Token Bio Saúde é um código de segurança que será gerado apenas quando for solicitado por um prestador da rede credenciada no momento do seu atendimento presencial.
Você receberá automaticamente o código alfanumérico de 6 dígitos por meio do e-mail e celular que possui cadastrados em nosso sistema (mantenha seu cadastro atualizado), e, pelo App Bio Saúde, e deverá informá-lo ao prestador, quando solicitado, para seguir com o atendimento.
Atualização cadastral: garanta o seu código
Para receber esse código, por e-mail, SMS e App Bio Saúde você precisará estar com todos os seus dados cadastrais (e-mail e número de celular) e de seus dependentes atualizados.
As atualizações poderão ser realizadas:
- Pelo Aplicativo Bio Saúde
- Pelo Portal do beneficiário
Informe seu nome completo, CPF, celular com DDD e e-mail para atualização.
O Token Bio Saúde é válido para todos os credenciados que eu for?
O Token Bio Saúde será solicitado no atendimento presencial dos segmentos de terapias*, consultórios e exames da nossa rede credenciada.
*As terapias contemplam tratamentos de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional
Veja o passo-a-passo para seu atendimento presencial:
FAQ – dúvidas comuns
-
Como posso fazer para gerar o número do Token Bio Saúde?
Na verdade, é o próprio prestador credenciado da Bio Saúde (terapias, consultas e exames) que gera o número do Token Bio Saúde no momento do seu atendimento. Esse número é enviado para o e-mail e celular do beneficiário cadastrados em nosso sistema e pelo App Bio Saúde. -
Além de SMS, em quais outros canais posso visualizar o número do Token Bio Saúde gerado pelo prestador antes do meu atendimento?
O beneficiário receberá o código alfanumérico automaticamente através de SMS para o celular e e-mail cadastrados e pelo App Bio Saúde. Caso o código numérico não chegue por meio desses canais, o beneficiário deverá entrar em contato com a Central de Serviços 24h (11) 3622-0140. -
O código do Token Bio Saúde tem prazo de validade? Se sim, de quanto tempo?
Sim, 30 minutos -
Eu posso solicitar para a Central de Atendimento gerar o número do Token Bio Saúde antes do atendimento?
Não. Somente quando você estiver presente na clínica ou no laboratório prestador é que o número é gerado e enviado. -
Sem internet eu consigo receber o número do Token Bio Saúde?
Sim, por SMS, mas desde que o celular tenha sinal ativo. O número cadastrado precisa estar atualizado – a atualização pode ser realizada nos canais abaixo:• Aplicativo Bio Saúde • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.• SAC 3622-0140• WhastApp 9 4913-1220 -
Existe custo para eu receber o número do Token Bio Saúde por SMS?
Não, o SMS é totalmente gratuito para o beneficiário Bio Saúde. -
O número do Token Bio Saúde é como uma senha de autorização?
Não. O número do Token Bio Saúde é um confirmador de sua presença e garante que ninguém utilizará o seu plano de saúde de forma indevida.Além de mais seguro, contribui para o uso correto do plano de saúde, agregando mais benefícios e agilidade. -
Caso eu não receba o número do Token Bio Saúde, fico sem atendimento?
Não. O prestador pode atendê-lo, mas primeiro é necessário tentar resgatar o Token Bio Saúde nos canais disponíveis nos quais tem seus dados cadastrados e atualizados: e-mail, SMS, App Bio Saúde ou pela Central de Atendimento. -
Em quais serviços devo usar o Token Bio Saúde?
Para terapias, consultas e exames. -
Devo ligar para a Central de Atendimento da Bio Saúde antes de ir à minha consulta ou realizar exames?
Não. O consultório ou o laboratório, no momento do atendimento, valida a carteirinha em que a numeração do Token Bio Saúde é gerada automaticamente. Caso você não consiga visualizar o código nos canais digitais (SMS, e-mail, aplicativo Bio Saúde), por meio da Central de Atendimento informada no verso da sua carteirinha e com a confirmação dos dados pessoais, é informado o código Token Bio Saúde para validação junto à clínica ou ao laboratório. -
É solicitado Token Bio Saúde em hospitais e prontos-socorros?
Não.
- 1